terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Benha mais uma para a Capital!!

Para a disciplina de Comunicação Interpessoal, foi-nos pedido um trabalho que focasse o tema da cadeira, sendo o tipo de abordagem escolhido por cada um.
Como não podia deixar de ser, a minha escolha recaiu na Comunicação Interpessoal entre Lisboetas/Portuenses, fazendo jus à belha guerra, Sul/Norte..
Após investigação e algumas entrevistas a elementos de ambas as regiões, concluí que este sentimento é alimentado por todos.. e que é nos incutido, ainda que inconscientemente, durante o nosso crescimento.
Se por um lado lá por cima somos mais ruidosos e broeiros (se assim se pode dizer), cá por baixo, o sentimento é o mesmo mas um pouco mais silenciosos, o que não significa que não seja à mesma escala..
Até acho isto saudável, e realmente preciso pois faz parte da identificação regional e no fundo de cada um de nós.
Mas há coisas realmente sem pés nem cabeça..
Um exemplo..
Ontem a proprietária, duma das maravilhosas Cascatas que por aí encontramos, contou-nos os imensos problemas de aceitação que teve, e o quão dificil foi fazer a casa e a clientela. Segundo ela, que é natural de cá..? Fartou-se de ouvir.. "Ah! isso aí? Francesinhas? É comida de tripeiro, não tem jeito nenhum.."
Após a reticência, parva, inicial, os moradores da capital renderam-se.. e concerteza a sra. dorme melhor..
Desnecessário meus amigos!

Sem comentários: