domingo, 17 de fevereiro de 2008

Deve ser meu primo..

Há dias em que parece que tudo de mal nos acontece.
Tudo.
Quanto maior for o meu cansaço, piora.. Parece que é de propósito.
A última vez, foi no sábado passado. Eu já não andava arrastava-me.
Desde as 9h, foi o dia inteiro a aturar senhoras da terceira idade chatas, chatíssimas, que para piorar gostam de levar malas grandes e devem julgar que ando a dormir.. Enfim. Passei o turno todo a repetir "acalma-te Áurea, isso é um teste à tua pessoa. Amanhã é um novo dia!."
Já sem paciência e com umas olheiras de metro e meio, saí da loja da rua maldita as 16h, pois entrava na dos Olivais as 17horas, chego ao carro e um furo no pneu. ARGHHH!!!! Quis trocar, mas o veículo topo de gama estacionado ao lado do meu estava tão próximo, que nem eu do alto dos meus 52 KG lá conseguia passar sem me contorcer ridiculamente, quanto mais trocar o pneu.
Ligo para o chefe cá de casa, que ainda me responde torto, mas que diz que lá vai à noite.
Toca a voltar à loja, para trocar de roupa antes de ir para os Olivais, pois não ia de cruzeta no Metro. As duas loja pedem modelitos diferentes, uma vez que, uma quer bota, e agasalho, e outra, que se encontra na amostra de Shopping que é o Olivais neste momento, pede chinelinho, camisola cabeada ,e afins.. O calor sufocantes que por lá faz não pede, exige..
Por isso tudo, lá se arrastou Áurea Fonseca mais fresquinha para o metro.. Tão cansada e ainda, por causa daquele maldito furo, ia tentar que andar tanto, sabia lá onde se apanhava a outra linha, na Alameda. Solução? Segue a multidão...sempre mo disseram.
Chegada ao Olivais, o calor, inexplicavelmente, surpreendeu-me de tão forte que era.. Toca a ir informar, a quem era seu dever.
Para piorar trabalhei até as 23h com uma amiga que não estava nos seus melhores dias e havia sido atacada por um ataque súbito de mau-feitio.
Eu já não ouvia, já não tinha paciência, só pedia para ir para casa, lugar onde tão pouco havia estado essa semana, devido ao excessivo volume de trabalho.
O jantar caiu-me mal e as 23h surge o Landinho para irmos buscar o meu carro. Para terminar em beleza, chegados lá lembro-me dos apontamentos de C.I.E, que deixei nos Olivais.
FDS FDS FDS
Toca a voltar para trás.. Irritada.. Queria ir para casa a 1000km/h, mas não.. Com o pneu suplente não podia andar a a mais de 80..
Enfim
Já em casa, o sermão da praxe, sobre o rádio no carro, em certos pontos malditos da capital!!
Haja paciência.

Este deve ser meu primo..

1 comentário:

Anónimo disse...

Lol miga, o teu primo é mesmo azarado!!!
Há dias assim kida, simplesmente não deviamos sair de casa :s Mas há que ter pensamento positivo e pensar que dias melhores virão!

Adoro-te
Estou sempre contigo
Patrícia Pessoa