quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Não esquecemos..

Devido a razões de foro pessoal, e nos últimos dias, académicas,a Solidariedade tem marcado presença nas conversas que tenho mantido.
Por falta de tempo não tenho prestado a ajuda, no terreno, que gostaria, mas no futuro será certa.
É essencial que, nem que seja por segundos, deixemos os nossos umbigos descansados e nos lembremos que há, pessoas e pessoas, que por variados motivos necessitam da nossa ajuda, do nosso carinho, do nosso aconchego, do nosso sorriso.
Lembro-me que desde garotinha sempre fui muito emotiva e afectiva, e se em alturas tinha um enorme orgulho disso, hoje já o lamento.
Não me consigo distanciar dos problemas dos outros, embora tente, e sofro por ver sofrer,assumindo especial dimensão quando estão pessoas especiais envolvidas.
O Orlando, pouco habituado que estava, no inicio reclamava.Agora.. Habituou-se e ajuda-me a manter o equilíbrio emocional, fazendo-me ver que não posso mudar o mundo e que a vida tem revés para todos, infelizmente.À Sra.D. Carminha minha Mãe, costumo responder, "quem sai aos seus.."
Enfim.. Adiante!
Com o caso Maddie, a questão das crianças desaparecidas voltou à agenda.
E novos esforços se reuniram em torno desta causa.

E tomei conhecimento da Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas..

A Associação tem por objectivo social ajudar as crianças desaparecidas, facilitando a recolha e a divulgação de informações que possam contribuir para a sua localização, coordenando a actuação dos voluntários que oferecem a sua disponibilidade a esta causa, sensibilizando e promovendo a educação em geral sobre todos os aspectos relacionados com este tema.

Porque há muitos que precisam da nossa ajuda..
Porque há muitas formas de ajudar..
Contribuam vocês também..

Sem comentários: