quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Com fome..

Sentada ao balcão, com o cheiro maravilhoso do frango no churrasco a tentar-me, dou comigo a pensar que a malta da Invicta só pensa em comer. Em bem comer. Pergunto-me se haverá noutro local do país alguma estrada com mais Churrasqueiras que a Circunvalação no Porto. E temos para todos os gostos. As mais recentes, moderninhas que só elas, e as familiares que têm história e que tentam acompanhar o decorrer do tempo, e servir um público cada vez mais exigente. E sorrio ao passar e ver estes espaços a abarrotar de juventude, na sua maioria inseridos num grupo universitário, onde os caloiros não são donos nem senhores. E sorrio ao constatar que ainda vamos dando alento a estas casas, que tentam resistir à concorrência feroz que se assiste na restauração.

9 comentários:

B. disse...

aqui pelas minhas zonas não se vê disso não...Ainda bem que ainda há quem valorize esses espaços assim.

Summer disse...

Eu não sou natural do norte...e adoooro comer! Ah espera, o meu pai é portuense...hereditário?

:) beijoooo girl**

Suspiro do Norte disse...

BÊ, aqui é uma em cada esquina..

Summer, não és?? :) Ia jurar que sim, transmites alma portuense..

beijocas

Anónimo disse...

Olá Suspiro! Resolvi visitar-te! E parece que adivinhei, um post sobre o Porto e sobre gosto por comer: não me podia encaixar melhor!!!

Sou do Porto e adoro comer! Tenho realmente prazer, e adoro o ritual que é estar sentada a uma mesa, com companhia agradável, com conversa, bem ao estilo dos almoços de Domingo!

E na verdade, é mesmo, a Circunvalação é porta sim, porta sim, uma churrasqueira!! Vem-me logo à ideia, a chegar ao Norteshopping, o Lar do Motorista hehehe

Enzo disse...

Deixei um carinho no meu blog para ti :p

Anónimo disse...

Olá Suspiro!Ao ler este post não puder deixar de me lembrar de um casamento que nós fomos e só pensavamos como ia saber bem um hamburguer da rouloutte:)Bem esperamos pelo prato do pato,mas ele nunca chegou...Ai como sou má língua...Também sou do Norte por isso adoro comer!!Beijinhos S.V.

Suspiro do Norte disse...

Ana Ferro, quandoe screvi o post tava numa Churrasqueira lá pertinho.. Engraçado como todos conhecem o lar do motorista..lolol

Enzo, merci pelo selinho..

S.V , querida lembro-me muitas vezes disso.. e o quanto nos apetecia uns hamburguezitos.. que desconsolo, lol, logo para nós, mulheres do norte..

lolol

uma beijoca enorme

Enzo disse...

Gostaste manita??

Anónimo disse...

Hehe o mítico lar do motorista! Eu penso que é pelo nome. E não passa despercebido ali!!