quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Atraso técnico, Estou mesmo a chegar

Não compreendia muito bem os atrasos. Não os atrasos normais, daqueles que combinamos estar a uma hora e aparecemos cinco minutos depois, mas aqueles estou-a caminho-a-passar-a-rua-paralela-já-já-estou-aí, e só aparecem quarenta e cinco minutos depois. Hoje em dia começo a entender. Quando nos surgem cinco locais para estar ao mesmo tempo, todos eles a apelar urgência sem qualquer tipo de compreensão para uma qualquer demora, quando o nosso consciente barra o grito histérico e já só nos apetece mandar tudo e todos à merda, a Suspiro redimiu-se ao estou-já-já-a-chegar-tou-no-transito. E apelo sempre ao meu bom-senso. A técnica resume-se ao inspira e expira e umas asneiradas ditas no carro, assim para ninguém e para todos. E volto à minha calma acelerada do costume, sorriso nos lábios. Boa tarde, como está?

3 comentários:

Mr. Me disse...

Conheço e recomendo essa técnica de inspirar e expirar e mandar umas asneiradas dentro do carro...! Mas agora experimenta inspirar e expirar pela barriga. À terceira já estás quase a dormir! ;)

Bijou disse...

Eu cá voto nas asneiradas dentro do carro, do género "Oh boi sai da estrada" (anúncio do bmw série1 adulterado)... Sim, porque eu sou "adepto" desses atrasos :)

afectado disse...

também não percebia essas coisas mas já começo a perceber. no outro dia disse a um cliente "já estou a caminho, mas está muito trânsito". ainda nem tinha saído da sede da empresa e já estava a meter a desculpa do trânsito para o atraso que obviamente ia ter.