quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Tão a ver aquela reportagem da Sic?

Não tem nada a ver.
Não Gostei particularmente da mocinha com ar choroso e revoltado que se formou em Outubro e que AINDA não arranjou emprego. Oh, onde é que já se viu isto? Enlouqueceu tudo na Sic, só pode. Licenciados há sete e quatro meses como exemplo? Desculpem mas esta não é a minha geração. Não sou de baixar nem cruzar os braços. Vá, continuem. É tão mais fácil ficar sentadinho, defendido no Portugal não dá valor aos licenciados. Com sorte, ainda vos batem à porta com um empreguinho debaixo do braço.

9 comentários:

C. disse...

acho que tens razão. muita gente acomoda-se e tem medo de arregaçar as mangas e ir à luta. mas tb há muita gente que se esforça e não consegue. seja com 4, 7 ou 12 meses de desemprego, a desmotivação vem... muito complicado!

M. disse...

tens tanta razão. eu estive meses à espera também e não fui para a televisão reclamar como se me devessem um emprego só porque estudei. é isto e aquelas pessoas que querem mudar de emprego ou precisam de arranjar um e ao fim de 2 meses a mandar currículos dizem que já esgotaram todas as hipóteses e que está visto que a vida delas acabou.

Suspiro do Norte disse...

Sei que é complicado, claro que as pessoas desmotivam. Quando me licenciei, passado 3 meses ainda não tinha emprego na área - o que por motivos muito tristes tive que prescindir de procurar.. Mas tive sempre presente que tinha uma longa estrada pela frente.. Sei que é complicado, o mercado está mt mt dificil, mas não podemos baixar os braços nem desanimar tão facilmente..

beijocas

MuxaGata disse...

Há que ir à luta.. Sei que não é fácil, mas nada vai cair no colo, por isso nunca desistir de procurar!!

Mr. Me disse...

Peço desculpa se ferir susceptibilidades... Mas não trabalha quem quer. É obvio que se tiramos um curso que gostamos, gostariamos de trabalhar nessa área e ser reconhecidos. Mas seremos mesmo bons? Terá sido mesmo esse curso que queriamos ou foi só porque entrámos nesse? Queriamos mesmo ter essa profissão ou foi a que achámos que ia ser rentável?
É que eu acho que quando fazemos as coisas com paixão, quando não temos medo dos desafios e acima de tudo, quando não temos problemas em trabalhar, o futuro só nos poderá sorrir.
Beijão para ti!

Joana disse...

sabes que andar à procurar de trabalho cansa! e muito!

Poetic Girl disse...

Nem todos, mas muitos esperam as coisas de mãos beijadas. Mas as coisas não caem do céu, é preciso lutar e muito. E um diploma por si só não faz tudo! bjs

Nada disse...

São sempre uns coitadinhos e secalhar esses ainda nem procuraram. outros que estão fartos de procurar e ha bem mais tempo tambem nada. Ficar parado é que devia ser algo para não acontecer, nem que signifique trabalhar no mac.
Bom fim de semana*

Anónimo disse...

Há situações bem piores actualmente.