quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Nem me aguento

De hoje a uma semana vou passar uns dias a Lisboa. Finalmente consegui reservar uns dias, e estou tão contente e ansiosa por voltar onde fui tão feliz, que me tento abstrair, não vá alguma força sobrenatural me arruinar os planos.

domingo, 21 de novembro de 2010

Já não posso ouvir falar nisto..

*GSXR - O O. está em contagem decrescente para ir buscar a dele. Ele até nem é chatinho (ao contrario de mim que em alturas de ansiedade ninguém me cala), mas sei perfeitamente que esta espera o está a moer.
*GT5 - Odeio a PS3. E o jogo ainda nem saiu e já é um dos meus ódios de estimação. O O. quer tanto que se sentia com coragem para me pedir para ir para a fila de alguma loja, para não correr o risco do dito esgotar. No café, os chatos dos meus amigos são super originais, só falam do GT5. Sorte a minha, que um amigo nosso garantiu que amanhã já o recebe na loja. Reservado. Azar o meu, que vou ter guerra pela televisão.
*Magra - Suspirinho estás tão magra. Não engordes que não é preciso. Estás doente? Tu devias era engordar uns quilinhos. A Suspiro está doente? Cuidado está tão magrinha.. Nunca esteve assim.. Sem comentários.
*Finanças e IVA's - Dispensam apresentações.
*Ladrões - Já sabia que havia muitos amigos do alheio. Nos últimos dois anos, descobri que da mesma forma que as paredes têm ouvidos, cada esquina tem um ladrão.
*Desconto - Já faz parte do charme de quem compra. Pedir desconto é chique, tal como acabar sentada num balcão a rabiscar novas contas nos orçamentos, a discutir valores com o lápis numa mão e um galão noutra.
*Natal - Basta isso, Natal.

Pagu



A música. Um dos motivos pelos quais gosto de ir às Galerias Paris. Claro que também conta serem meus clientes, assim como contam as refeições maravilhosas que por lá são servidas. E as tartes? Hmm..

A voz que Deus me deu

O maior favor que posso fazer aos meus amigos é não cantar. Sou péssima, tão má que nem o O., que me costuma achar um máximo em tudo, consegue ver um lado positivo na coisa. E divirto-me imenso com isso. Quando ameaçam aborrecer-me, lá vai a solução olha que eu canto. Cantarolar só no carro e em casa, não há risco nenhum de me encontrarem algures num karaoke de fundo de bar. Estejam descansados.

People


Eu que não costumo ligar muito a este tipo de listas, desta vez não podia estar mais de acordo.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Para acabar mal a semana

Eu odeio ir às Finanças. Detesto o cheiro caracteristico das repartições. Se eles chateassem toda a gente como me chateiam a mim por qualquer merda, garantidamente a crise tinha passado ao lado do nosso país. Portugal está doente e as PME's é que vão pagar a medicação mais cara. Enfim.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Além duma leve constipação, estava bem até há uns cinco minutos. Bastou começar o temporal lá fora para começar a sorrir para o aquecedor. É uma paranóia minha, ando sempre com ele atrás. No quarto, no duche, na sala, no escritório. A ironia disto tudo é que até sou uma gaja calorenta, nada de muitas lãs ou camisolas, nada de bater o dente. As mãos , essas é que andam sempre geladas. Mas já dizia o outro, mãos frias coração quente...

Constatação

Não sou apaixonada por golfinhos. Sinto-me um pouco alien por isso.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mamas a crédito

Ouvi agora na SIC que uma em cada duas jovens espanholas, com menos de 21 anos, já se submeteu a uma cirurgia estética. Estou boquiaberta. Se me perguntarem se gostava de ter as maminhas maiores, claro que gostava. Mas daí a ir à faca, acho que teria que ponderar muito. E o que me chocou mais foi recorrerem a créditos para o fazerem. Uma boa forma de começar a vida, mamas novas e dividas às costas.
Sou uma pessoa de extremos. Hoje já estive com o humor no 8, agora está mais para 80.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

De fora...



Isto do coração é complicado. Quando assistimos de fora a certas situações, temos a tendência natural de opinar, geralmente na linha do se fosse connosco não dava. É tão fácil. Ou deveria ser.. E este fim-de-semana foi muito complicado para uma grande amiga. Doeu-me o coração vê-la sofrer, sentada naquele sofá com as lagrimas a caírem-lhe pelo rosto, a afagar o rosto das duas filhas que dormiam. Dei-lhe o meu ombro e a minha opinião, certa que o seu futuro só ela poderia decidir. E embora lhe tenha dito que se ela seguisse a razão era decisão mais acertada, também compreendi as suas razões, e por momentos, por mais que isso não fosse possível, tentei por-me no seu lugar. E percebi o porquê de, por vezes, seguirmos o caminho mais ingreme. O porquê de arriscarmos bater com a cabeça novamente. E lembrei-me que aos nossos olhos, a vida dos outros é sempre muito mais simples.

Qualidade de vida























Uso óculos desde os tempos da preparatória, ou melhor, devia ter usado (sempre) desde então. Lembro-me perfeitamente que quando mos receitaram eu achei um piadão. Vaidade de garota parvita. Mal sabia que iria crescer ali uma relação de ódio da pior espécie. Nas aulas não dava para escapar, em casa a ver televisão também não. Somente isso. E depois, de quando a quando, lá surgia um amigo chateado porque passei por ele no dia tal, à hora x e segui em frente sem dizer um olá. Uma vergonha. De tantas vezes que isso me aconteceu, dei comigo a avisar toda a gente que sem óculos sou uma Maria Pitosga, da pior espécie. Há meses, acabei por me render às lentes de contacto. E embora sinta que a minha vista está cada vez mais preguiçosa, só me apetece esbofetear-me por não o ter feito há mais tempo. Agora sim, podem acenar-me ao longe. O aceno de volta está garantido.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Eu nem queria falar nisso..

.. mas o número 5 ganhou, assim de repente, um brilho especial.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Nem sei que diga

Hoje estou um bocado irritada. Das 53573 vezes que o meu telemóvel tocou esta tarde, 90% foram com o único propósito pedir desconto. Nada contra, até porque felizmente a maioria dos meus clientes são super simpáticos, mas com o mau-feitio que estou hoje, dou comigo a pensar para os meus botões que um dia destes acabo a trabalhar de graça. Para lá caminho.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Boring

















Manhã de formação. Numa segunda-feira podia ter sido sobre o tema mais interessante, que seria sempre aborrecido. Eu e o meu problema em levantar-me após o fim-de-semana.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A propósito da reportagem da TVI...

.. eu vi ali força de vontade e uma enorme determinação em ser feliz. Cruzo-me regularmente com um dos intervenientes da mesma, e infelizmente já testemunhei comentários menos felizes vindos de pessoas baixas e mesquinhas. E senti vergonha. Vergonha por constatar que o ser humano, por vezes pode ser muito rude, apenas por uma questão de apetite. Por puro gozo. Se todo ele é mulher, quem somos nós para apontar o dedo? Passadeira vermelha estendida. Gabo-lhe a coragem. Os braços descruzados. A vontade de ser feliz.

Sandália volta, estás perdoada














Na última semana tive tantas, tantas horas de pé que neste momento (para mim o final da semana) tenho os pés tipo patinha de elefante,super inchados. Já os pus de molho, já os escaldei com sal, já os besuntei e agora estão a descansar, mas doem-me horrores e não ajuda nada pensar que amanhã me esperam mais umas boas horas para trás e para a frente. E estou para aqui, a sentir-me com coragem para pagar uma pequena fortuna por umas boas massagens nos pés, até adormecer.

Gosto muito
















Imagem daí