terça-feira, 9 de novembro de 2010

De fora...



Isto do coração é complicado. Quando assistimos de fora a certas situações, temos a tendência natural de opinar, geralmente na linha do se fosse connosco não dava. É tão fácil. Ou deveria ser.. E este fim-de-semana foi muito complicado para uma grande amiga. Doeu-me o coração vê-la sofrer, sentada naquele sofá com as lagrimas a caírem-lhe pelo rosto, a afagar o rosto das duas filhas que dormiam. Dei-lhe o meu ombro e a minha opinião, certa que o seu futuro só ela poderia decidir. E embora lhe tenha dito que se ela seguisse a razão era decisão mais acertada, também compreendi as suas razões, e por momentos, por mais que isso não fosse possível, tentei por-me no seu lugar. E percebi o porquê de, por vezes, seguirmos o caminho mais ingreme. O porquê de arriscarmos bater com a cabeça novamente. E lembrei-me que aos nossos olhos, a vida dos outros é sempre muito mais simples.

Sem comentários: