sábado, 12 de janeiro de 2008

Ainda posso?

Há muito que uma lei não me irritava tanto.
Fumo há bastantes anos, infelizmente, mas no último ano reduzi bastante, ao ponto da Rosália, estranhamente comentar como será possível, estar um turno inteiro sem sair da loja. é isso. Gosto de fumar. Mas, felizmente, já não sou compulsiva.
Contudo, esta proibição de fumar tira-me do sério.
*É o ter que vir para o frio
*É o ter que andar kms para puder fumar
*É o ter que apelar à minha extrema boa educação para não responder às pessoas que passam e ainda, depois disto tudo, refilam feitas parvas.
*É o sentir a minha liberdade totalmente negada
Meus caros, os pulmões são meus, a saúde é minha..A ignorância em fazê-lo também, eu sei.. Mas há por aí ignorantes bem maiores. A vida é mesmo assim.. más decisões, maus hábitos, com a consciência das consequências.
Não tarda muito, os indivíduos que apenas se deslocam de transportes públicos e/ou de bicicleta manifestar-se-ão. E isto porque?
Porque estão a ser prejudicados pelos fumos e gazes que os milhares de automóveis em circulação libertam.. E apelarão que o meio ambiente está a ser, claramente, prejudicado, que a sua saúde também.
Justo.Será justo.
A minha também me incomodam as músicas ambientes nos shoppings. As desarrumações nas lojas. Ver gastar milhares em regalias politicas, e passar na baixa e ver pessoas doentes com fome. Também não gosto de ter que sair uma hora mais cedo do Porto, para conseguir chegar a Lx a horas circulando não mais que a 140km/h, e depois ver os carros de Estado passarem por mim a 200km/h, conduzidos por Polícias do Corpo de Segurança Pessoal.
Também deviam proibir os parolos curiosos que empatam o trânsito sempre que há algum acidente, deviam multar quem cospe para o chão..and so ...
Já agora multem-me a mim também.. Provoco muita poluição sonora.. Com as asneiras que digo..
Tá calada Áurea..sabe-se lá porque te apagaram o blog.

Sem comentários: