terça-feira, 22 de setembro de 2009

Licenciada, e?

Não há nada que me tire mais do sério que aquelas pessoas que se acham superiores apenas porque possuem formação universitária. Que se lembram de rebaixar os outros porque sim, porque possuem um canudo, que às vezes, verdade seja dita, lhes serve de muito pouco. Sou defensora que todos devemos procurar formação, principalmente na área que nos sentimos vocacionados, e mesmo que às vezes pareça isso não nos trás nada (emprego na área), dá-nos sempre muita coisa. Eu licenciei-me na área que mais me identificava, Comunicação - Relações Públicas, mas infelizmente com o terrível revés que a minha vida sofreu não me foi permitido exercer, ou procurar fazê-lo. Mas ainda assim vou aplicando sempre. Uma coisinha aqui, outra ali. E depois tenho as recordações da vida académica, o companheirismo, as lágrimas, as gargalhadas fora de horas e o melhor, os amigos para o resto da vida. Mas se ser licenciada faz de mim mais que alguém? Não, de modo algum. Até porque foi em casa, e não nos livros, que aprendi que o próximo deve ser sempre respeitado, independentemente de toda e qualquer formação.

6 comentários:

Mr. Me disse...

Eu prefiro que nem se saiba a minha formação académica. Não gosto de lambe-botismos, prefiro uma postura low profile e, como muitas vezes acontece, calar gente com conhecimento. LOL!

Ouriço disse...

Vai lá espreitar o meu canto para te lembrares das que nem com todas as licenciaturas disponíveis no mercado e nem com toda a mania do mundo, chegam onde quer que seja.
bjs

Poetic Girl disse...

Infelizmente há muita gente que ainda descrimina os outros pelo facto de serem licenciados. A meu ver isso é irrelevante, relevante sim é os actos das pessoas... beijocas

Anónimo disse...

Olá Suspiro!Não posso estar mais de acordo contigo quando dizes que é em casa e não nos livros que aprendemos a ser quem somos.Muitos até podem ser licenciados, mestres ou doutores mas principios e valores não tem nenhuns!!!As pessoas valem por aquilo que são enquanto pessoas e não por terem um canudo. Beijinhos S.V.

S* disse...

Eu sou licenciada... grande coisa. E trabalho? :P

Suspiro do Norte disse...

S.V. acho que já deves saber da novidade, o O. ja foi transferido!! lolol