domingo, 4 de maio de 2008

Ele há momentos assim..

Na sexta-feira à noite, eu e o Orlando fomos ao jantar de aniversário da irmã dum amigo dele. Foram bastante amigos dele com as respectivas famílias. Resultado? É uma seca para mim, pois além de não ter grande intimidade com as mulheres e elas serem todas amigas, o tema de conversa é sempre o mesmo, bebes..
De todos somos os únicos que não temos filhos ou pelo menos estamos grávidos. Não as censurava por só falarem nisso se apenas se encontrassem casualmente, o que não é o caso.
Carrinhos, chuchas, preços, fraldas, partos, roupas..
Elas não conseguem falar de outra coisa. Não conseguem.
E eu claro, que além de não ter experiência e já estar farta da conversa faço grande frete, e ainda tenho que levar com os olhares superiores de algumas delas, que são tão limitadas, que a própria ignorância não as deixa constatar, e acham-se um máximo.. É que não suporto pessoas desocupadas, que não trabalham nem sequer estudam. Se na casa dos 20 são assim, como será daqui a 20 anos? Enfim.. Nem quero saber..Vão-me valendo 2 ou 3 com as quais até simpatizo e que tornam isto mais suportável e as crianças..Castiças..
Tento sempre disfarçar o meu desconforto e indiferença , uma vez que, o Orlando quando se apercebe quer ir logo embora, e não acho justo priva-lo de se divertir um pouco. Como já sei que nestes momentos em "familia" ela não gosta de ir só, insisto sempre para irmos.
Adiante..
Na sexta-feira, no regresso a casa após injecção infantil falada, o Orlando que é tudo menos fofoqueiro, comenta incomodado uma situação entre menina e mãe nessa noite. Após o desabafo diz-me ele,
- Vou-te dar uma surpresa muito grande.
Eu, tipo, surpresa?!?
- Sim, quando tivermos um filho, vou-te surpreender como pai. Vou-te surpreender mesmo.
Deu-me a melhor de todas as alegrias, não que tal seja surpresa para mim pois conheço-o muito bem, mas porque é sempre bom ouvir, e estar com alguém que tem o sonho de família.

Posto isto, que poderia dizer? Ele é mesmo o homem da minha vida!

3 comentários:

Ouriço disse...

Deixa lá, compreendo-te nessa alergia. Tenho filhos e não suporto essas conversas. Prepara-te: piora na idade escolar, quando comparam as aptidões. Da fralda, para a tabuada. Insuportável. Por essas e por outras é que, no parque infantil, uso ipod!!!!

Alentejana de Olhos de Água disse...

Não há paciência!!! É uma competição pegada...
Enfim... parece que só passaram a viver para os filhos e confesso que isso me irrita um bocadinho...
Tou com o Ouriço, mas eu nos treinos é mais MP3!!!

beijocas

Suspiro do Norte disse...

Obrigado pelas dicas..
E pelo apoio..lol

Beijinhos