segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Sorry

Tenho amigos que passam o ano inteiro a queixar-se de falta de dinheiro. Que a vida está muito mal, que muitas vezes chegam ao fim do mês a zero ou com o saldo contado ao milimetro. Mas são também estas pessoas que não dispensam, de forma alguma, tirar férias. Uma semana no Algarve, um fim-de-semana ali, outro ali, porque trabalham o ano inteiro e precisam descansar da vida filha da puta que levam. Eu até compreendo. Também me queixo de dinheiro, trabalho que me farto horas e horas a fio durante 12 meses, para o estado me ficar com cinco. Ando tão exausta que por vezes nem consigo dormir. Dou comigo a por a vergonha de lado e ao fim dum dia longo, a ligar para me irem buscar a algum cliente pois ja não me sinto habilitada a conduzir. Tenho dias assim. Assim como em todos eles tenho consciência que não junto mil euros num mês. Como também reconheço que a qualidade que procuro na maioria das coisas que compro (para casa e para o meu bebe,principalmente), tem um preço ainda mais elevado. E depois entre conversas jogadas entre um sumo e uma brisa, chegamos à conclusão que tudo se resume a prioridades. As minhas por enquanto deixam-me na praia de Matosinhos, entre marido, amigas e SOS's para clientes, mas com a forte esperança que daqui a uns anos terei estabilidade suficiente para aguentar novas crises, sendo capaz de estar dez dias seguidos sem me queixar de dinheiro, ou da falta dele. Pois eu cá não estou para regressar de férias com a cabeça na conta bancária. Já vazia.

3 comentários:

Nokas disse...

Há pessoas que têm as prioridades trocadas :)

voninha disse...

A quem o dizes Suspiro...para mim também não é, nem nunca foi muito fácil. Mas muitas pessoas não se importam de depois ficar a "penar" o resto do ano... tudo para o "aspecto"... eu já estou a pensar no imi, que tenho que pagar em Setembro... xiça!

Anónimo disse...

Infelizmente e' assim....as pessoas preferem endividar-se ate a ponta dos cabelos para poder gozar de uma semana de praia...
Nao compreendo!

Baci*