domingo, 22 de agosto de 2010

Bichanices

A Baixa do Porto renasceu e tornou-se no ponto de encontro de centenas de pessoas nas noites de fim-de-semana. Detesto os saltos no paralelo, mas adoro o ambiente descontraído que por ali se vive. Galerias Paris, o Plano B,Tendinha, Túnel de Ceuta, o Zoom ali em baixo. É também uma zona onde assistimos a uma saudável mistura entre culturas e diferentes estilos de vida. Há que aceitar que todos nós somos diferentes, sem julgamentos ou olhares tendenciosos, mas não consigo não comentar a moda masculina ('?) histérica que se passeia, principalmente nestes pontos nocturnos da cidade. Jovens na sua maioria, calças sempre juntas, com acessórios muito in que pecam pelo excesso. A mala, as pulseiras, muitos lenços, que combinam com as frases e gargalhadas estridentes com que se fazem notar. Geralmente em grupo, deixam confusos os demais com tanto gesto e tique, com que parecem querer afirmar-se. À força. Pretensiosos e arrogantes. Bichanices.

3 comentários:

Summer disse...

lololol...podiam ser palavras minhas ;D

Mr. Me disse...

Vulgo, Paneleiros?

E que se sublinhe aqui que não tenho nada contra escolhas sexuais. Mas tenho contra pseudos coisas inqualificáveis...!

Beijo!

Vi disse...

Verdade!! Fui lá no sábado passado e até fiquei surpreendida com tanta mistura...
E para piorar, estraguei o salto algo :(