terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Miar em fevereiro

Que o mês de Fevereiro é o mês dos gatos, já eu sabia. Que a minha Sissi ia miar que nem uma perdida, também. Agora que ia gritar que nem uma histérica, rastejar pela casa e revirar os olhos não estava a contar. Depois veio a fuga, e era ver-nos pelos quintais vizinhos, com o coração apertado a chamar por ela. E a senhorita, tola como estava, nem se dignava a espreitar. Foram 36 horas de angustia. E claro, não dormi, mal comi. Tive tempo para tudo. Até para fazer filmes e cenários, onde no mais simpático a minha Sissi tinha sido raptada pela minha vizinha, que se estaria a rir ao ver-me chamar pela gata debaixo da chuva. Na duvida por saber se estava a sofrer, cheguei a querer ter-lhe dado um ben-u-ron na vez da pílula (not). Na madrugada de segunda lá apareceu. A chorar como se não houvesse amanhã e a pedir colo. Deve ter emagrecido umas 300 gramas. Apeteceu-me dar-lhe umas palmadas. O coração não deixou. E a culpa, essa é da lua e deste terrível mês de Fevereiro.

5 comentários:

ana disse...

Eu acho que morria. Sou muito aflita com o meu cão. Tudo o que ele possa ter, para mim é um drama. E estar sem ele uma hora que seja, é um pesadelo!

Há uns meses foi operado. Felizmente não teve que passar lá a noite. Já me estava a fazer muita confusão!

Os cães sempre são mais dependentes que os gatinhos.

Fico feliz por já estar em casa, junto a ti :)

Mr. Me disse...

É gira a nossa dependência dos animais...

Gosto de ver, demonstra coração.

beijinho :)

qel disse...

já tenho a minha gata ha sete anitos e lembro-me desse sufoco, da primeira vez que ela fugiu. Agora lá se escapa de vez em quando, temos de fechar à chave a porta das traseiras, na cozinha, e a da rua pq ela abre-as sozinha! Mas pronto, volta sempre passado uma horita :) *

Miracle disse...

Tenho uma surpresa para ti no meu blog!
Faz lá a visita, e vê se adivinhas "who i am"!

Beijinho grande

Nuance disse...

Ui! Agora é rezar para que não venham daí gatinhos...