segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Sr. J., meu Pai















Vogue, Heidi Klum

O sr. J. é daqueles pais que todos sonham ter. Atencioso, preocupado, prestativo e extremamente compreensivo. Pai-galinha que só ele. Tem a palavra certa no momento certo, e o seu instinto paternal é tão eficaz que não lhe escapa uma. Ao longo dos meus 25 anos construimos uma relação para lá de cúmplice, mas mesmo assim ainda me consegue surpreender. Não tão raras vezes o meu irmão soltava " o meu pai não existe, é único".E não existe mesmo. Hoje de manhã, a descer a escadaria imponente do nosso lar, ainda emborrada pelo sono, desejou-me um bom dia de trabalho, além das habituais questões diárias se preciso de alguma coisa, se está tudo bem, se tomei o pequeno-almoço, sempre finalizadas com um cuida-te, vê se te alimentas. Ainda estremecida pelo acordar contrariado, disfarcei a dor que desde sábado trago no ombro. O meu afecto pelo aspirador é tal, que dei um jeito não sei como. E também não sei como é que ele reparou que algo, ainda que nada transcendente, me estava a incomodar. Mas o certo é que do alto do seu olhar astuto, sempre atento, reparou. E encheu-me mais uma vez de orgulho. De orgulho de ser sua filha, de o ter como pai e de termos esta ligação tão pura,tão única. Mesmo achando que foi um jeitinho de nada, assim sendo, por mim e acima de tudo por ele, vou ali dar um saltinho ao HPP e já volto.

4 comentários:

Enzo disse...

Espero que melhores ràpido, aqui tao perto e nao me doeu nada :p

Anónimo disse...

Olá Suspiro!Nem imaginas o que senti ao ler o teu blog....um misto de alegria por saber que tens um pai tão carinhoso e atencioso e uma tristeza por conseguir ver nas tuas palavras a relação que eu tinha com o meu pai...a saudade apertou...cada dia custa mais....Mas não vou "estragar" o teu blog com as minhas tristezas....Era só pra deixar um beijinho.Fica bem!!S.V.

B. disse...

Isso é amor!
As melhoras do teu ombro.

Suspiro do Norte disse...

Enzo, que piadinha, viu? Vê la, se quer que lhe rogue uma praguinha...

S.V, querida, adoro as tuas visitas.. Lembro-me muito muito de ti, e não menos vezes falamos de ti ..Continua com essa coragem linda em enfrentares a perda incontornável que tiveste. E lembra-te do que falamos, Ele está lá em cima a guiar-te e a orgulhar-se do teu percurso.. Beijinho enorme

Fénix, é mesmo isso.., E tão bom que tenhamos ainda a capacidade de estar sempre a aprender com eles.. Beijinho

Bê, obrigado querida.. A asinha não tarda nada vai ao sítio.. Xi gd