quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Triste, levantei-me. Arrastei-me sem vontade alguma. Como combinado, fui buscar a mamã para mais umas tarefas difíceis, que nunca deveriam existir, que só existem porque a vida nos ceifou a alma. Cruelmente. Sem avisar. Com as lágrimas a percorrem-lhe o rosto, levei-a a almoçar. Em frente ao mar. Com o oceano a inundar-nos a vista e a brisa a sussurrar-nos uma calma imensa, fi-la distrair. Fi-la sorrir. O O., genro, quase filho fez-nos companhia e mostrou-lhe o quanto gosta dela. Não o disse. Bastou aquela companhiazinha desinteressada, a força nos olhos e nas palavras para ela o entender. E ela, sempre dada e meiga, encheu-o de mimos. As amigas fizeram-se notar também, inundando-nos de telefonemas simples e despreocupados, carregados duma emoção disfarçada, como que a marcar o seu apoio neste dia que não deveria existir, confirmando o apoio para o final deste dia, onde todos nos encontraremos para rezar pela sua alma. E o Atlântico continuou calmo. Reflectiu-nos um sol envergonhado, que se inibiu da sua força neste dia, como que em solidariedade com a nossa dor. Com o estômago reconfortado seguimos o nosso caminho. Não olhamos para trás, sabemos que aquela paz está ali,sempre ao nosso alcance. Quando a nossa alma o pedir.


13 comentários:

Anabela disse...

Olá desculpa a invasão. Tenho-te acompanhado na tua dor, sem nunca ter feito um comentário. Já sigo o teu blogue há muito tempo, mas desde que viste partir o teu amor que dificilmente passo um dia sem te ler. Não te conheço mas transmites uma dor tão grande que parece que também sinto um pouco dela.Nunca fiquei sem ninguém assim tão próximo(graças a Deus), aquilo que transmites, a falta que te faz o teu mano é de uma dor aflitiva. Desculpa mais uma vez a minha invasão, mas é apenas para te deixar um "colinho" de alguém que não te conhece pessoalmente, mas que sente um carinho muito grande por tudo aquilo que transmites.
Anabela

Suspiro do Norte disse...

Querida, obrigado por vires visitar o meu espacito.
A vida foi madrasta e traiçoeira e mudou o meu rumo para sempre. Felizmente, em vida disse-Lhe sempre que era Tudo para mim e quem mais amava, caso contrario n sei s aguentaria agora...Disse-Lho sempre.. Infelizmente o tempo não para e a vida tb não. E eu rio, sorrio, divirto-me com as pessoas amigas, pois n as quero preocupar.. Pq sei que era o que ele queria.. que eu continuasse.. mas a dor anda sp comigo e é neste espaço que consigo e me permito chorar em frente aos outros e transmitir toda a dor e revolta que trago no peito..

e dpois tenho as pessoas amigas virtuais que tt me têm ajudado, mesmo sem me conhecer, que me mostram a importancia de continuar.. E surgem estes comentarios, cm o teu, q tt força me dão à alma..

Obrigado, do coração..

beijinho

Summer disse...

Lamento muito S., a sério que sim... Contudo, sei que és uma mulher de coragem, que apesar de tudo vai viver a sua vida sem arrependimentos...

Um beijao enorme, de muita força**

Miss Mau Feitio disse...

Beijinhos....muitos.... :)

Ritititz disse...

Não sei porque aquele e-mail enorme que te escrevi nunca chegou à tua caixa de correio. Fui procurá-lo agora e nem o teu e-mail tenho aqui...desapareceu simplesmente! Por favor dá-me o teu e-mail de novo.. Um beijo

Anónimo disse...

Olá Suspiro!Desde que descobri o teu blog posso confessar que já faz parte da minha leitura diária.Sei como te sentes no dia de hoje,porque a vida também já foi madastra comigo...Só queria mesmo deixar um beijinho de carinho e apoio, apesar de nos conhecermos a pouco tempo sinto uma grande empatia por ti!!Beijinhos e fica bem!!A companheira de alguns casamentos S.V.

Pipoca dos Saltos Altos disse...

:(

Sei o que estás a sentir. Um dia vais conseguir abrir mão, prometo-te. Um dia a revolta vai começar a acalmar, um dia as lágrimas dão lugar a um sorriso, a cada vez que te lembrares dele.
Um beijo, carregado de carinho

Suspiro do Norte disse...

Fénix e Summer e Miss mau-feitio,
Obrigado pelo apoio sempre presente.. Beijinhos


Pips,
O email vai a caminho :)

S.V. pelo que infelizmente a vida nos trouxe, senti sempre uma empatia enorme, pois sei que infelizmente é das pessoas que melhor me compreende.. E tens sido uma excelente companheira de casamentos lolololol..
Temos marcar um jantarzinho.. Beijinho


Pipoca, obrigado pelo carinho e lamento que saibas do que falo.. E sim temos que recorda-los sempre com um sorriso pois eles tao lá sempre a guiar-nos... Acredito que sim
Xi grande querida

Orlando disse...

Amo-te

BlueAngel aka LN disse...

um beijo direitinho de Lisboa para ti:-)

Suspiro do Norte disse...

Beijinho querida, ca do Norte

Este Blogue precisa de um nome disse...

Um abraço enorme minha querida!!!

Suspiro do Norte disse...

O. amo-te muito..

Rita beijnho gd