terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Bye bye borbulhas

Hoje foi dia de graxa. E de pedinchice também. Nada o meu género, mas valeu a pena. Passo a explicar. Sempre tive algumas borbulhas na cara mas nos últimos meses, talvez pelas alterações psicológicas não sei, intensificou-se. O que ainda me enervou mais. Por menos vaidosa que uma gaja seja, ninguém gosta de se ver ao espelho e saltar à vista quatro borbulhonas e mais outras a querer ver o sol. Parvas e inconvenientes. E como não gosto de usar base lá tenho que evitar amarrar o cabelo, e abstrair-me dos vulcões que levo comigo todos os dias para o trabalho. Mas tudo tem limite, e hoje lá fui eu ao Dr.Adão Fonseca em busca duma solução. Rápida. E só ele é que a tem, e eu sei. Depois da chegazinha natural ( que se há uns anos atrás tivesse terminado o tratamento não me queixaria agora) lá se rendeu e fez-me a vontade. Com um aparelho a lembrar aqueles do dentista, queimou-me o rosto, pontinho a pontinho onde tenho acne. O tratamento é antigo , pouco praticado e muito eficaz. A dor é suportável, o cheiro a pele de porco queimada também. Pior só mesmo o rosto cheio de pequenas marcas castanhas, que me impossibilita nestes dois primeiros dias de ter uma vida profissional normal, assim o trabalho restringe-se ao escritório. Mas compensa muito e a curto-prazo. A pele em cinco dias renova-se e bye bye borbulhas. Acabei por ceder também e fazer o tratamento novamente. Odeio o Roacutan® (Isotretinoína) mas odeio ainda mais estas borbulhas feiosas.

Sem comentários: