terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Simples gesto

O conforto vem , por vezes, de onde menos se espera. Camuflado em pequenos gestos, que se mostram simples, sinceros. Assim como o nosso coração pede.A minha mãe tem a foto do meu irmão na secretaria de trabalho. Assim por jeito de o ver sempre.. De saber que ele está ali..Aqui..sempre connosco. Assim, uma colega sua deixou em frente à foto uma folha dobrada, uma simples fotocopia que não deixa antever o conforto que arrasta consigo.. Um gesto que chega ao coração..Palavras que tocam o coração.

Se me amas não chores!

Se conhecesses o mistério insondável do Céu
onde agora me encontro,
se pudesses ver e sentir o que eu sinto e vejo
nestes horizontes sem fim
e nesta luz que tudo alcança e penetra,
nunca chorarias por mim!
Estou agora absorvido pelo encanto de Deus,
pelas suas expressões de infinita beleza.
Em confronto com esta nova vida,
as coisas do tempo passado
são pequenas e insignificantes!
Conservo ainda todo o meu afecto por ti,
uma ternura
que jamais pude em verdade te revelar.
Amámo-nos ternamente em vida;
mas tudo era então muito limitado e fugaz.
Vivo na serena e alegre expectativa
da tua chegada entre nós.
Pensa em mim assim.
Nas tua lutas,
pensa nesta morada maravilhosa
onde já não existe a morte
e onde juntos viveremos num enlevo
mais puro e mais intenso,
junto à fonte inesgotável da alegria e do amor.
Se me amas de verdade,
não chores por mim!

S. Agostinho

Sem comentários: