domingo, 26 de outubro de 2008

Digo eu

Ora vamos lá ver se a gente se entende.
Ao longo dos meus 24 anos sempre fui magra. Sempre. Facto que na adolescência me causou enorme desgosto. Não houve medicamento, vitaminas, ginásio ou plano alimentar capaz de reverter a situação. Lembro me que num acto de desespero até a Corporacion Dermoestetica visitei. Sem mais alternativa, os anos foram passando, e os complexos também. Que poderia fazer? Rien. Nunca ninguém está bem com a sorte que tem. E vestir 34 e pesar 52kg não pode ser assim tão raro.
A ironia de tudo isto, é que nos últimos anos quando ouço alguma boca relativa ao meu peso é sempre (salvo raras excepções existentes) de gente gorda, a quem eu poderia facilmente dizer que o que tenho a menos concerteza é o que têm a mais, e que não devem ter espelhos em casa. Devem ficar frustradas quando surjo, só pode. Mas eu não sou assim, simplesmente. Peco por excesso de bom-senso e solidariedade com os outros, e até o Orlando já fica aborrecido com a situação.

Se nunca suportei estes comentários, no ultimo mês roça o mau-gosto.
Assim fica aqui atestado e declarado que infelizmente estou com 49kg mas,

  • Não, não sofro de anorexia.
  • Não, não me deixei de alimentar
  • Não, não me parece assim tão estranho que mesmo assim tenha emagrecido.
  • Não há alguém que consiga tirar da mentezinha que talvez o escuro das minhas roupas me emagreça?
  • Não há alguém que pare para pensar que a pior coisa que posso ouvir neste momento são esse tipo de comentários, que só me aumentam o transtorno?

E por último, e porque até já me alonguei demais para a importância que isto deveria ter,

Mas alguém já me viu gorda?

Não pois não? Então qual é a novidade?

1 comentário:

MFontes disse...

Minha kida és única! Sinto muito a tua falta, és uma verdadeira amiga!

Bjão,
MFontes