sábado, 21 de junho de 2008

Nada cai do céu

Época de histeriquices.
Só ouço falar em férias..férias. E ainda mais enervante, em dietas, ginásios, light.
Talvez porque nunca andei em guerra com a balança, intriga-me que as pessoas só se preocupem nesta altura, dado que até então cometeram todo os excessos possíveis e imaginários. Será que a restante altura do ano não é suficientemente importante que mereça esforço?
Tenho um exemplo familiar maravilhoso. Não obstante de trabalhar o dia inteiro e de ter já ultrapassado a barreira dos 50 anos, a D.Carmina,de quem me orgulho ser filha, vai semanalmente à natação e só há bem pouco tempo abandonou as idas ao ginásio(motivos de saúde) . A acrescentar, faz todos os possíveis para ter uma alimentação regrada e não poucas as vezes "tira à boca". E tudo porque? Porque, infelizmente, engorda com bastante facilidade, e embora tenha uns kilinhos (nada de especial) a mais, pelo menos esforça-se, e mais importante, abdica.
É esta o verbo mais pertinente. ABDICAR.
Mesmo sem problemas de peso, abdico das idas ao MacDonalds e à Telepizza, pois sei que ajudam à terrível celulite, tal como abdico de ir tantas vezes quanto gostaria à francesinha..

Sei que alguém pode julgar que falo porque não engordo, mas por exemplo, não tomo café nem como chocolate, há séculos, pois fazem-me um mal terrível à pele.
São escolhas..
E lamento não puder escolher não me irritar com todo este histerismo.

Sem comentários: