A última semana do ano costuma ser de loucos. Esta não está a ser excepção. Trabalho, trabalho mais trabalho. Ando feita louca. Divido-me entre clientes, instalações, momentos com o meu Piolhinho, telefonemas. Por vezes sou invadida por um sentimento de culpa gigante. O Rodriguinho ainda não fez seis semanas, e tenho dias em que com tanto trabalho separo-me dele durante algumas horas. E depois vou para casa a mil à hora, chorosa, morta de saudades. Outros dias há em que o levo comigo, e fico com a alma pesada por saber que o suposto seria estar em casa durante uns meses. Até agora consegui o ritmo dia sim, dia não. Um dia no exterior, outro a trabalhar no quentinho do lar. Esta semana é impossível. Foi algo que antevi ainda na gravidez. Hoje dou comigo a prometer a mim mesma que para a semana compenso o meu coração de mãe. Resta-me agradecer à mente genial que inventou o marsupio. Ainda que não seja o ideal, é muito bom nos dias que trabalho com ele coladinho ao meu coração.
"Perhaps they are not stars, but rather openings in heaven where the love of our lost ones pours through and shines down upon us to let us know they are happy."
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Let it snow
Hoje em dia somos entupidos com tanta aldrabice e parvoíce, que se torna cada vez mais difícil não franzirmos o sobrolho a cada dez minutos. Foi o que me aconteceu nas 53753 vezes que me sugeriram escrever no google - let it snow . Fi-lo após insistência duma amiga que me garantiu funcionar. E ainda que, ver a minha página Web ficar branquinha com os flocos de neve, não seja nada de extraordinário, deixou-me a pensar quantas coisas giras já não terei perdido devido a esta desconfiança, fruto da massificação de spams e aldrabices. De lamentar, de lamentar é que saiamos todos a perder com isto.
domingo, 18 de dezembro de 2011
sábado, 17 de dezembro de 2011
Bom dia alegria
Depois da tareia de trabalho de ontem que durou horas a mais e pela madrugada dentro, o Rodriguinho deu-me a mão e assim dormiu comigo a noite toda. Tenho as baterias recarregadas, o coração quentinho e a alma cheia de mimo...
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Dos tiques nervosos
Eu tenho um. Terrível. Esgadanho a cara toda. Quando estou nervosa então, é ver-me com a mão no rosto minutos a fio. É automático. O que ainda conseguiu piorar quando deixei de fumar. O O. está-me sempre a chamar a atenção. Os meus pais também. Mas é mais forte que eu. E faz-me tão mal.
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Mães desta vida será que me podem ajudar?
Como o leite materno não alimenta o Rodriguinho já andamos à volta dos biberons. Mas como já regressamos ao trabalho e o piolhinho nos acompanha, preciso urgentemente de encontrar algo indicado para o transporte do leite em pó. Uma caixinha onde possamos levar a colher.. Já corri lojas, já pesquisei e nada. Será que me podem ajudar?
sábado, 3 de dezembro de 2011
Sugestões Jantares Natal Porto
Está oficialmente aberta a época louca dos jantares de Natal. E ainda que tudo indique que este ano me vão passar todinhos ao lado, fica aqui a minha eleição de restaurantes para o efeito.
Galerias Paris |
Porto de Leitões |
Restaurante A Marina |
Restaurante Vintage |
Familia
Uma e quinze da manhã. O Rodriguinho dorme que nem um anjo, eu estou a ver o S. Story agarrada a uma taça de cerelac, e o O. está feito tolinho a fazer flexões no meio da sala. Somos felizes.
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Wallpeople
Se existe zona no Porto que aprendi a gostar foi a Rua Miguel Bombarda. Toda ela inspira arte e dedicação, toda ela transpira cor e detalhe. Perco muito tempo nos pormenores das lojas vintage, percorro as galerias e desenvolvo lentamente capacidade para apreciar arte em todas as suas vertentes. Para terminar em beleza, temos o Pimenta Rosa que nos oferece os melhores bolos caseiros do mundo.
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Estripador de Lisboa - Casa dos Segredos
Pois que parece que o estripador de Lisboa vive cá na terrinha há uns bons anos. Perto cá de casa. Demasiado perto para o meu gosto, diga-se. Mas agora a parte gira surge com as teorias da conspiração. Toda a gente comenta, todos sabiam. E há uma que eu adoro, toda actual, toda TVI e a mais defendida a pés juntos - o estripador foi denunciado porque o filho dele participou no casting da Casa dos Segredos com o segredo O meu pai matou 3 mulheres. Muito bom, digam lá.
Adenda - Para minha surpresa esta teoria surge agora no JN. Mau demais, se for verdade.
Adenda - Para minha surpresa esta teoria surge agora no JN. Mau demais, se for verdade.
Subscrever:
Mensagens (Atom)