sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A última semana do ano costuma ser de loucos. Esta não está a ser excepção. Trabalho, trabalho mais trabalho. Ando feita louca. Divido-me entre clientes, instalações, momentos com o meu Piolhinho, telefonemas. Por vezes sou invadida por um sentimento de culpa gigante. O Rodriguinho ainda não fez seis semanas, e tenho dias em que com tanto trabalho separo-me dele durante algumas horas. E depois vou para casa a mil à hora, chorosa, morta de saudades. Outros dias há em que o levo comigo, e fico com a alma pesada por saber que o suposto seria estar em casa durante uns meses. Até agora consegui o ritmo dia sim, dia não. Um dia no exterior, outro a trabalhar no quentinho do lar. Esta semana é impossível. Foi algo que antevi ainda na gravidez. Hoje dou comigo a prometer a mim mesma que para a semana compenso o meu coração de mãe. Resta-me agradecer à mente genial que inventou o marsupio. Ainda que não seja o ideal, é muito bom nos dias que trabalho com ele coladinho ao meu coração.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

"No coração, talvez, ou diga antes:
Uma ferida rasgada de navalha,
Por onde vai a vida, tão mal gasta.
Na total consciência nos retalha.
O desejar, o querer, o não bastar,
Enganada procura da razão
Que o acaso de sermos justifique,
Eis o que dói, talvez no coração. "
                                                      J.Saramago

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Let it snow

Hoje em dia somos entupidos com tanta aldrabice e parvoíce, que se torna cada vez mais difícil não franzirmos o sobrolho a cada dez minutos. Foi o que me aconteceu nas 53753 vezes que me sugeriram escrever no google - let it snow . Fi-lo após insistência duma amiga que me garantiu funcionar. E ainda que, ver a minha página Web ficar branquinha com os flocos de neve, não seja nada de extraordinário, deixou-me a pensar quantas coisas giras já não terei perdido devido a esta desconfiança, fruto da massificação de spams e aldrabices. De lamentar, de lamentar é que saiamos todos a perder com isto.

domingo, 18 de dezembro de 2011

sábado, 17 de dezembro de 2011

Bom dia alegria

Depois da tareia de trabalho de ontem que durou horas a mais e pela madrugada dentro, o Rodriguinho deu-me a mão e assim dormiu comigo a noite toda. Tenho as baterias recarregadas, o coração quentinho e a alma cheia de mimo...

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

♥ gosto de humor assim.. simples e descontraído... ♥

Ser mãe, além de todas as coisas maravilhosas, é desenvolver ao extremo a capacidade de fazer tudo e mais alguma coisa apenas com uma mão. Pelo andar da carruagem, daqui a umas semanas estou pro.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Dos tiques nervosos

Eu tenho um. Terrível. Esgadanho a cara toda. Quando estou nervosa então, é ver-me com a mão no rosto minutos a fio. É automático. O que ainda conseguiu piorar quando deixei de fumar. O O. está-me sempre a chamar a atenção. Os meus pais também. Mas é mais forte que eu. E faz-me tão mal.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Estou uma lamechas.,..

Rendi-me à declaração de amor que vi agora na Rosa Fogo.

Para os amantes de sushi - Sugestões de Natal

Sushi with Love
Aqui

















segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Mães desta vida será que me podem ajudar?

Como o leite materno não alimenta o Rodriguinho já andamos à volta dos biberons. Mas como já regressamos ao trabalho e o piolhinho nos acompanha, preciso urgentemente de encontrar algo indicado para o transporte do leite em pó. Uma caixinha onde possamos levar a colher.. Já corri lojas, já pesquisei e nada. Será que me podem ajudar?

Dificil não?
















Com a Nespresso a 29€ na Worten, vamos lá antever a originalidade da malta no Natal.~
OMG!!

sábado, 3 de dezembro de 2011

Sugestões Jantares Natal Porto

Está oficialmente aberta a época louca dos jantares de Natal.  E ainda que tudo indique que este ano me vão passar todinhos ao lado, fica aqui a minha eleição de restaurantes para o efeito.

Sucessos dos Grelhados, na Ponte da Pedra

Galerias Paris

Porto de Leitões

Restaurante A Marina

Restaurante Vintage

Familia

Uma e quinze da manhã. O Rodriguinho dorme que nem um anjo, eu estou a ver o S. Story agarrada a uma taça de cerelac, e o O. está feito tolinho a fazer flexões no meio da sala. Somos felizes.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Wallpeople



















Se existe zona no Porto que aprendi a gostar foi a Rua Miguel Bombarda. Toda ela inspira arte e dedicação, toda ela transpira cor e detalhe. Perco muito tempo nos pormenores das lojas vintage, percorro as galerias e desenvolvo lentamente capacidade para apreciar arte em todas as suas vertentes. Para terminar em beleza, temos o Pimenta Rosa que nos oferece os melhores bolos caseiros do mundo.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Estripador de Lisboa - Casa dos Segredos

Pois que parece que o estripador de Lisboa vive cá na terrinha há uns bons anos. Perto cá de casa. Demasiado perto para o meu gosto, diga-se. Mas agora a parte gira surge com as teorias da conspiração. Toda a gente comenta, todos sabiam. E há uma que eu adoro, toda actual, toda TVI e a mais defendida a pés juntos - o estripador foi denunciado porque o filho dele participou no casting da Casa dos Segredos com o segredo O meu pai matou 3 mulheres. Muito bom, digam lá.


Adenda - Para minha surpresa esta teoria surge agora no JN. Mau demais, se for verdade.

domingo, 27 de novembro de 2011

E assim nasce um novo eu.. guerreiro.. MÃE..

"Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado."

          Jose Saramago


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

19 de Novembro

Não foi programado. Lembro-me perfeitamente da cara de espanto dos meus amigos quando souberam da noticia. Lembro ainda melhor da minha reacção chorosa, feita parvinha a abandonar a farmácia como se o mundo fosse desabar. Hoje fico com o coração apertadinho por saber que não gritei de alegria, durante 48 horas. Tinha a alma assustada e o coração a mil. Fui invadida por uma onda de receio, e os meus olhos espelharam-no. Foram 38 semanas longas. Cresci muito. Mentia se dissesse que adorei estar gravida. Gostei apenas. Acima de tudo encarei este momento, esta bênção, com muita emoção e muita tranquilidade. Felizmente não tive percalços de maior, o que me possibilitou continuar o meu ritmo acelerado e sinto-me muito feliz por isso. Não fui atrás de mitos, não gastei fortunas em cremes, não senti desejos. Receio as mudanças no corpo e os oito kg que elas arrastam consigo , mas não sou refém disso. Amanhã é o grande dia. Só lamento esta coisa de data marcada, quando por fatalismo e coisas minhas, o meu coração desejava muito que este ciclo terminasse de forma natural, quando o meu Piolho assim o desejasse. Tal não vai ser possível. E hoje, a vinte e quatro horas de o abraçar sinto-me a explodir de emoção. Confesso que tenho receio. Do desconhecido, da epidural, de que algo não corra bem. Mas depois fecho os olhos e este tumulto de emoções deixa-me como que anestesiada. Fui muito, muito mimada por toda a gente. Recebi tanto carinho que não tenho palavras que o espelhem. Formou-se uma corrente de energia à nossa volta, e todos estão de mãos dadas à nossa espera. Mil obrigados. É estranho, mas tenho o coração a rebentar de saudades. Tenho saudades do meu filho e ainda não o conheci. Faz-me falta olha-lo, assim mesmo sem nunca o ter tido ao colo. E hoje, especialmente hoje, faz-me falta o abraço silencioso do meu Irmão. Partilha. Queria partilhar este momento com ele. Ainda que saiba que ele está sempre comigo... este era um momento nosso. Muito nosso. Em silêncio, estou a explodir de emoção.
Agora digam todos comigo, uns minutos pequeninos Suspiro.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Das coisas boas que fiquei a conhecer através do FB...

Pimenta na língua

Trabalho num ramo amplamente masculino. E amplamente caloteiro. Tem dias que me baixa a alma peixeira. E depois era ver-me de menir às costas.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Baby moment

Das páginas que eu gosto muito e me serão muito úteis, esta é uma delas. E o quanto eu adoro fazer compras online.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Greve

Mas que raio se passa hoje? É o site das SS que não dá, o do Millennium, o portal Iol... Estão de greve também?

domingo, 6 de novembro de 2011

Andamos a ultimar a mudança para a casa nova. À procura dumas coisinhas, hoje o Leroy Merlin pareceu-me, assim de repente, gigante. Enorme.

sábado, 5 de novembro de 2011

Preguicite aguda















.. hoje pagava para ficar assim o dia todo...

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

E assim se muda um conceito...

Ainda que (ainda) não tenha doído nada por aí além, a palavra toque não mais me irá soar da mesma forma.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Casting para Apresentadora de TV

Às meninas interessadas, deixo aqui o link.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Não vou participar...mas adorava.

`






















Nesta data, com toda a certeza estarei em modo pós-popozuda-versão-mamãquenaolargaoseupiolho...Só por isso não vou. Mas aconselho, a mais que não seja para conhecerem o Max que é uma simpatia.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

JoãoM gabo-te a paciência

Eu até nem atiro a Fanny à fogueira por ter noivo e aparentar ter-se apaixonado. É a vida, pode acontecer a qualquer um. Mas o discurso diário dela que homem nenhum dela anda abraçado e a ar beijinhos a outras e que geralmente termina em és um mulherengo saltitão, é coisa para me provocar comichão e me encher de vontade de ver alguém dizer-lhe umas verdades sem rodeios, e mete-la no lugar. Arre lá para a miúda.

Isto para não falar da gravidade que é, um cheque ser aceite e debitado no banco, sem conter uma assinatura

Na semana passada ligou-me aflita a administrativa dum fornecedor porque precisava falar comigo a respeito dum cheque. Tudo porque quando fui internada entreguei alguns cheques ao meu técnico para ele ir a fornecedores e, vai-se lá saber como, não assinei um. A meu pedido, ele levantou o material neste fornecedor, e entregou o cheque que foi prontamente aceite e direccionado para o sector financeiro. Desse departamento deram entrada do mesmo, e foram ao banco deposita-lo. No banco aceitaram o cheque e só deram pela falta da assinatura no dia seguinte. No fundo, eu ando a dormir e o técnico também. Mas parece-me mais grave o cheque ter passado no fornecedor (a mercadoria entregue), onde geralmente o valor das facturas atinge os quatro dígitos. A pergunta que fica  - e se me tivessem roubado o livro de cheques?

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

New soul

Por teimosia, aprendi que é horrível estar internada. Pior, quando grávidas assistimos e ouvimos a alguns procedimentos que antecedem o parto. Estive oito dias no Pedro Hispano. Oito. O meu menino lembrou-se que queria nascer às 33 semanas. Felizmente os médicos conseguiram demove-lo, e encheram-me de injecções para contrariar as contracções e para um desenvolvimento mais acelerado dos pulmões dele. Com 35 semanas, só lhe pedimos para se aguentar mais um pouco. Estamos cheios de mimo, cheios de receio também.  Se há quinze dias me dissessem que ia ter sonhos com hospitais, partos e toques provavelmente teria soltado uma gargalhada. Nunca neguei que temo esse momento, mas o aproximar da data carrega-nos de ansiedade. E depois sorrio. Com medo ou sem, está para breve e este rótulo de grávida de alto risco impossibilita-me de trabalhar a cem por cento, há duas semanas . Perdi a noção dos sermões que levei por julgarem que ponho o trabalho acima do meu menino. Como perdi a paciência para responder que uma coisa nada tem a ver com a outra. Com oito quilos em cima e pouca roupa que me sirva tenho o coração cheio de amor. Ansiosa por tê-lo comigo.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Com perspectiva de alta para amanhã, não estou internada no hospital onde tenho feito o acompanhamento da minha gravidez. Ate agora nada de muito grave a apontar, além do pão ao pequeno-almoço. UM PÃO???? Só um?? Estou para a minha vida. Com  isso e com o facto não terem disponíveis garrafas de água embalada. Pois, eu sei. Tenho muito mimo. Mas tenho fome também. Nunca fui miúda de comer tão pouco.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

ai este miudo... ♥

Pois bem, o Piolhito ficou tão feliz por saber que hoje ia leva-lo ao concerto dos Within Temptation, tão feliz.. esqueci-me foi de lembra-lo que ia em lugar privilegiado, na barriga da mamã e não de mão dada comigo.. e zás... cá estamos nós no HPH, desde ontem, a torcer para nos mantermos assim mais umas semanas... ai Rodriguinho, Rodriguinho.. tanto mimo... ♥ 33 semanas e o Piolhito ansioso por ver a mamã... ♥♥♥

terça-feira, 4 de outubro de 2011

As minhas gaijitas

Suzy

Sissi
Daisy Sofia

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Amargas que só elas...

Comprei amoras para o meu menino provar. Eu adoro mas tive azar porque saíram amargas que só elas. Ele não gostou e parou com os pontapés como que a dizer que foi dormir. Ooohh.. E cá estamos nas 32 semanas.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

31


















Porque para mim és sempre, sempre presente, Parabéns Irmão.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Cheira-me a queimado...

Isto do olfacto apurado tem muito que se lhe diga. Hoje está uma noite maravilhosa. Estou com uma enxaqueca terrível, com um humor completamente instável. E sinto o cheiro dos fogos lá longe. Cheira-me a queimado e isso só piora a minha dor de cabeça.

Era um favorzinho que me faziam..















.. se dissessem às meninas que estão na Casa dos Segredos que por mais giros que os biquinis brasileiros sejam, não ficam bem a toda a gente.

Eu que até nem gosto muito de chocolate...













...perco-me com isto. Sorte que não se compra a cada esquina.
Adooooro.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Das coisas que eu gosto muito...




















Tenho visto bastantes. Gostado de algumas. E apaixonei-me por dois modelos. (um deles o da foto) Sai mais uma prendinha para o Rodrigo. Ou melhor, para a mãe dele. Uma malinha de cartão. Já respiro NorteShopping.

Mudam-se os tempos...

Pronto e assim cai por terra um mito. As freiras também usam o termo "pega".

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

3 anos depois - Gosto tanto de ti Irmao




















Gosto tanto, tanto, tanto de ti que hoje me faltam as forças, faltam-me as palavras.. Só não me falta esta saudade que me corrói a cada momento, que me crava a alma e coração. Se todos os dias dói, há aqueles que nos arrancam o chão e nos deixam assim expostos, despidos... Atordoados. Com a certeza somente que fui abençoada por ter-te na minha vida.

Nunca passado. Sempre um presente, a cada amanhecer..
Dizia-me um amigo que não se vai para um motel com a esposa. Desculpa???

Dedinhos picados e 31 semanas juntos...

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sabem do que tenho mesmo mesmo saudades?

Dormir de barriga para baixo.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

E lá vamos nós nas picadelas diarias..

Se há coisa que adoro comer é fruta. Gosto mesmo muito. E confesso que nunca pensei que perante uma situação de diabetes me veria limitada a três peças por dia. Sorte a minha que nunca defendi o mito dos desejos, senão agora nem dormia a pensar que o meu menino vai nascer desconsoladinho que só ele.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

29 semanas  e 2 dias. Bom humor. Muito mimo de quem me rodeia. Horas e horas de trabalho. Zero inchaços. Muita queda de cabelo e cãibras.  Muita fruta. 5 kgs. Diabetes. Enxoval pronto. Decoração escolhida. Mobilia encomendada. Muitos pontapés. E acima de tudo uma vontade enorme de abraçar o meu menino.

domingo, 11 de setembro de 2011

vergonha alheia...

Tenho seguido pela Internet a polémica instalada relativamente ao 1º português a conhecer todos os países do Mundo. E digo-vos, não é nada bonito de ver.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Amanhã embarco aqui

Imbirração de estimação

O Rendimento Minimo. Mas alguém ja experimentou explicar a alguem que beneficie do mesmo, o quão injusto às vezes este pode ser aos olhos de quem trabalha, trabalha e mais trabalha para conseguir ter alguma coisa? Eu já, e desisto. E aviso desde já, quanto mais novas forem as pessoas pior. Como é que é possivel atribuirem-no a pessoas de 24, 27 anos? Alguém me explica como podem estas pessoas estar em casa a coçar as pernas o dia todo e receberem 400 e muitos euros, e depois sabermos de antemão que nos vai negado algo tão básico como o abono do nosso bebé que vem a caminho. Daquelas coisas que me cegam.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Por agora..

Vou ali ao Requinte comer uma francesinha e volto já.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Confesso-me..

Tenho que confessar que fui umas pessoas que gozou o rapazinho do skate, quando o ouviu numa entrevista, com voz de mimo e cara alienada, a dizer que estava assustado com tanto sucesso e que estava a analisar propostas. O meu primeiro pensamento foi olha-me este, que cromo... e qual o meu espanto quando ele surge no spot publicitário junto com os G.Fedorento. Bem.. que falta de visão comercial a minha, que não vi assim TANTO  potencial no rapazinho e no seu amigo imaginário Guedes. Toma lá.

sábado, 3 de setembro de 2011

Estão a ver aquelas trelas para os bebés?

Pois é daquelas coisas que eu não consigo conceber. Vi hoje na feira, uma mãe a segurar o filho com cerca de dois anos, com uma trela e senti um murro no estômago. Ela na treta a escolher a fruta, a puxar pelo fio do pano que trazia à volta do menino. E estou com essa imagem até agora.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Está bonito isto...

Como se já não bastasse ter um carro que apita por tudo e por nada, ele é cinto, ele é pneu vazio, ele é óleo, ele é mala mal fechada, hoje descobri que o dispositivo da Via Verde também apita. Com tanta Scut,  lá se vai a minha paciência.

Não gosto

A Judite de Sousa que trabalhava na RTP, não parece a mesma que está na TVI. Faz-me confusão.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Relações positivas




















Eu e a Gap. A Gap e eu. E o meu bebé.
E a rapidez nas entregas das encomendas online.

Ai sr. Amorim, sr. Amorim, assim também eu...

“Amorim não quer pagar. Mas era bom que aceitasse pagar o mínimo de imposto que se exige a todos”. E recordou: “Américo Amorim tornou-se o homem mais rico de Portugal com um empréstimo do BPN que não pagou, para agora comprar por 40 milhões de euros o banco a quem deve 1.600 milhões de euros. É tão fácil ser-se multimilionário em Portugal”, ironizou."

Franciso Louçã, num comicio em Lourosa.

Tudo trocado.

Uma da manhã e estou cheia de pedalada. Martírio ter que me deitar. O O. foi trabalhar há pouco. Com cara de bambi, a arrastar-se. Tinha trocado com ele em cinco segundos. Ele teria aceite em dois.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Dos artistas que admiro muitão - Pedro Guimarães


















"Posso falar de forma a que só eu entenda......, posso falar para ser entendido de forma errada ou para ocupar o silêncio...., posso falar de dentro para fora....., posso falar de fora para dentro ou para os olhos do entendimento....., mas também posso estar calado e com isso dizer uma infinidade de coisas...."


Das coisas que me tiram o sono

Queda de cabelo. E parece-me que tem piorado nas ultimas semanas.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Das personagens chatas..chatinhas..

Aquela Catarina de Laços de Sangue.. Por favor. Que chata.

Já está

Um copo de açúcar sumo laranja e 59353 litros de sangue depois, estou no escritório dum cliente a cair de sono, a contar as horas que devo e que faltam para cair na cama. E afinal o teste da glicose não é o pesadelo que me pintaram.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Hoje casei o melhor amigo

E após voltas e voltas no Shopping, lá comprei um vestido tamanho acima pois temos o aniversário dum cliente já já em Setembro, e assim estamos despachados.
E estamos também com o coração torcidinho, que isto de casar uma pessoa tãaaaaaaaaao importante na nossa vida é momento para nos arrancar umas lágrimas e fazer-nos esquecer do BI exigido às testemunhas.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Suspiro..














Nada se apresenta tão fácil como cairmos no erro de exigir aos outros aquilo que não conseguimos oferecer, a perfeição.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A ver vamos se me safam...

Daqui a umas semanas vou precisar de 2400 notas de 5€ em 48horas. Será que algum banco me consegue disponibilizar as mesmas em tão pouco tempo?

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

25 semanas

25 semanas.
3,5Kg.
Rodeada de mimo.
Pernas e pés inchados? Não.
Desejos? Não.
Com excepção do estacionamento para grávidas no NorteShopping, ainda não usufruímos do estatuto para nada. Nem nos CTT.
Nem sequer nas finanças.
Vivo a dois minutos da feira da Sra da Hora. Passo meses sem lá pôr os pés. E este sábado constatei que ando a perder muita coisa, quando comprei dois pares de chinelos lindooos por sete euros. Os dois.

Sorry

Tenho amigos que passam o ano inteiro a queixar-se de falta de dinheiro. Que a vida está muito mal, que muitas vezes chegam ao fim do mês a zero ou com o saldo contado ao milimetro. Mas são também estas pessoas que não dispensam, de forma alguma, tirar férias. Uma semana no Algarve, um fim-de-semana ali, outro ali, porque trabalham o ano inteiro e precisam descansar da vida filha da puta que levam. Eu até compreendo. Também me queixo de dinheiro, trabalho que me farto horas e horas a fio durante 12 meses, para o estado me ficar com cinco. Ando tão exausta que por vezes nem consigo dormir. Dou comigo a por a vergonha de lado e ao fim dum dia longo, a ligar para me irem buscar a algum cliente pois ja não me sinto habilitada a conduzir. Tenho dias assim. Assim como em todos eles tenho consciência que não junto mil euros num mês. Como também reconheço que a qualidade que procuro na maioria das coisas que compro (para casa e para o meu bebe,principalmente), tem um preço ainda mais elevado. E depois entre conversas jogadas entre um sumo e uma brisa, chegamos à conclusão que tudo se resume a prioridades. As minhas por enquanto deixam-me na praia de Matosinhos, entre marido, amigas e SOS's para clientes, mas com a forte esperança que daqui a uns anos terei estabilidade suficiente para aguentar novas crises, sendo capaz de estar dez dias seguidos sem me queixar de dinheiro, ou da falta dele. Pois eu cá não estou para regressar de férias com a cabeça na conta bancária. Já vazia.

domingo, 14 de agosto de 2011

Para começar bem o dia

São sempre enternecedoras as mensagens da Vodafone. "Se não carregares nos próximos dois dias, passarás a ter custo de 50cnt/dia".

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Love It

Não, obrigado

Se sempre achei bastante benéfica a minha resistência para tomar medicação, hoje em dia começa  a trazer-me dissabores. Apartir duma determinada altura da minha vida criei aversão a medicamentos, assim um trauma consciente que me obrigou a posturas inconscientes. E se sempre achei positivo, dado que não tomava medicação por uma dorzita cabeça, nesta fase crava-me a alma por me custar tanto ter que tomar dois comprimidos, que sei me vão fazer bem. E ando nesta luta diária. Olho para o ácido folico e para o magnésio, penso tomo daqui a cinco minutos. Mas se os cinco minutos conseguem ser terrivelmente longos para o eu consciente, passam a voar para a mão terrível que me afasta de qualquer comprimido. Não está facil..

domingo, 31 de julho de 2011

Eu não acho piadinha nenhuma...

Esta semana todos falam na Feira Medieval. Todos lá querem ir. Toda a gente vai.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Chegamos ao ponto em que temos que nos render ao cansaço quando damos por nós a tropeçar em tudo, com perdas de equilíbrio. Quando temos dois pares de sandálias arranhados à frente, por tanto batermos com o pé nas escada. Quando ao fim do dia pedimos ao marido que nos conduza a um cliente, pois sentimos não ser seguro fazê-lo. E levamos um banho de água fria, quando a nossa mãe, com ar reprovador e magoado,  nos atira as seis horas que dormimos nas ultimas setenta e duas. Vai-me valendo o bom-humor e as pessoas maravilhosas que me rodeiam. Ah! E a esperança que o fim-de-semana me trará umas horinhas de praia à maneira.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

I can resist everything except temptation...














Este ano ando uma menina-gelado. Dia sim, dia sim. Se for daqueles com fruta, melhor ainda..Gosto particularmente dos Swirl da Olá, morango ou limão. Ou então dos gelados da D.Herminia do Quiosque do Castelo (Rotunda Castelo do Queijo). Irresistíveis.

domingo, 17 de julho de 2011

Concertos

Ana Carolina conseguiu arrancar verdadeiros aplausos, com um concerto muito intimista, num Coliseu a meio gás. A surpresa veio na sexta-feira no Club Vintage com um Nuno Guerreiro bastante doente, que mostrou ser um artista de alma, verdadeiramente profissional, que levou ao rubro toda a gente. Muito dinâmico, muita interacção com o publico, um vozeirão impressionante. Foi muito bom. Os Cranberries no Marés Vivas e um tempo horroroso. Ai os Cranberries. Valeram cada dor de ouvidos que senti este domingo, cada gota de chuva, cada rajada de vento. Claro que ajudou ter levado um casaco com carapuço, um calçado quente. ADOREI o concerto,a postura da Dolores O' Riordan e reviver algumas músicas. Vinte Estrelas.

Wish






















Tenho relógios de todas as cores e feitios. Raramente uso algum. Mas estou apaixonada por este Casio dourado. A ver vamos se resisto.