quinta-feira, 26 de agosto de 2010

26


















O olhar distante tenta ocultar as saudades que arrebatam a alma. Se dias há em que mal respiro porque Te sinto a falta, porque relembro todos os momentos passados a Teu lado, hoje tenho saudades do que poderíamos ter partilhado, de tudo que ainda Tinhas para viver e que nos foi arrancado. Não ouvi o bater da porta, não recebi nenhum sinal. Hoje trago no peito um abraço. Aquele que gostaria de ter dado se a vida nos tivesse permitido mais um segundo juntos.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Cargo Runway

30 dias sem conduzir





















Diz que fui apanhada a 123km/h na A4. Diz que foi há quase um ano que fui multada e paguei os 120 euros. Diz que foi a primeira multa que apanhei em sete anos. Foi uma multa grave, eu sei, mas foi a primeira. E agora diz que recebi uma sanção. Inibição de conduzir durante 30 dias. Diz que é injusto. Muito Injusto e que tenho 15 dias para entregar a carta. Diz que vou reclamar e impugnar. Diz que vou ter que ter muita paciência. E a semana ainda está só agora a começar.

domingo, 22 de agosto de 2010

Bichanices

A Baixa do Porto renasceu e tornou-se no ponto de encontro de centenas de pessoas nas noites de fim-de-semana. Detesto os saltos no paralelo, mas adoro o ambiente descontraído que por ali se vive. Galerias Paris, o Plano B,Tendinha, Túnel de Ceuta, o Zoom ali em baixo. É também uma zona onde assistimos a uma saudável mistura entre culturas e diferentes estilos de vida. Há que aceitar que todos nós somos diferentes, sem julgamentos ou olhares tendenciosos, mas não consigo não comentar a moda masculina ('?) histérica que se passeia, principalmente nestes pontos nocturnos da cidade. Jovens na sua maioria, calças sempre juntas, com acessórios muito in que pecam pelo excesso. A mala, as pulseiras, muitos lenços, que combinam com as frases e gargalhadas estridentes com que se fazem notar. Geralmente em grupo, deixam confusos os demais com tanto gesto e tique, com que parecem querer afirmar-se. À força. Pretensiosos e arrogantes. Bichanices.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Gosto ou não gosto?

No site do CM, no final de cada noticia lemos - Gostou desta notícia? - e não consigo perceber se a questão se refere ao conteúdo da notícia ou à forma como a mesma foi escrita. Se uma notícia se refere a um trágico acidente de viação é óbvio que não gosto. Não gosto nada, mas isso não quer dizer que a noticia esteja mal escrita. É que com as tragédias que lemos todos os dias, não me acredito que alguém click no gosto. Digo eu.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Baião

O ambiente motard passa-me ao lado. Mas este fim-de-semana diverti-me à grande. Muitas caipirinhas, muita gargalhada e um super concerto dos Lokapala, que não conhecia mas de quem fiquei fã. Acampar também não é muito do meu agrado, mas dá sempre para ficarmos até altas horas na conversa, a falar de tudo e do nada. Só faltou mesmo um WC com espelho para eu puder tirar as minhas lentes sem ter que ir a correr, em pijama, aos Bombeiros de Baião. Nota 10.

domingo, 15 de agosto de 2010

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

E tudo o vento levou - literamente















O O. adora motos. Eu até gostava até ao dia em que, em plena A8, ele ignorou os apertões que lhe dei na barriga e tudo o que eu levava na mochila voou. Ainda hoje fico em choque a imaginar as minhas saias e biquíni a ficarem pelo caminho. Desde então ganhei cisma a tudo que é moto e só me rendo naqueles dias de filas infernais a caminho da praia. Este fim-de-semana o meu grupo de amigos vai para Baião. De mota. Eu só posso sair do Porto à noite por causa do trabalho. E vou como? De carro, naturalmente. Posso ter deixado noutra vida o espírito motard, mas desperdiciar a oportunidade de 24 horas longe da minha vida isso é que não. Em ano não-férias, cada dia longe é sagrado. E o rio já chama por mim.

Nervos em franja

O serviço de apoio à TMN. Os esclarecimentos nas lojas TMN. Os operadores da TMN. A péssima formação de alguns operadores da TMN. A confusão instalada na TMN. Estou com a TMN pelos cabelos.

domingo, 8 de agosto de 2010

Não me parece que tenha ajudado


Ver um programa sobre a Polinésia Francesa quando estou prestes a ceder ao cansaço, foi coisa para me deprimir mais um bocadito.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Correndo o risco de ser fuzilada

Não gosto de Feiras Medievais. Tenho dito.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Qual é a coisa mais embaraçosa que nos pode acontecer ao cumprimentar alguém? Ficar com o segundo beijo no ar. Esta moda fozeira de um beijinho à tia, já me causou alguns embaraços. Para a próxima, um aperto de mão e já é muito bom.