"Perhaps they are not stars, but rather openings in heaven where the love of our lost ones pours through and shines down upon us to let us know they are happy."
terça-feira, 23 de outubro de 2012
Aos Srs da Nestlé
Parece-me um bocado indecente insistirem em manter o preço dum produto que era vendido em pacotes de 250ml e que agora contem apenas 200ml.
Pingo Doce da Circunvalação semi-vazio. Parque estacionamento pequeno. Um arrumador. Pode dar-me uma moedinha? O meu 1º instinto quis dar-lhe. Depois, naquela fracção de segundos olhei-o. Não teria mais que 35 anos. Bom físico, idade para trabalhar. Depois olhei o Rodrigo que estava no colo da minha mãe. E lembrei-me o tanto tempo que lhe roubo pelas horas e horas que passo a trabalhar. Nisto surge uma arrumadora. Pode dar-me uma moedinha? E subiu-me o sistema nervoso. O país está em crise, está uma merda sim senhor. Mas vamos lá deixar-nos de facilitismos também. Vamos protestar, lutar pela igualdade, pelos nossos direitos. Mas há também centenas de vagas de emprego por preencher. Se eu receio o futuro? Claro que sim. Mas terei sempre dois braços para trabalhar. E se um dia não viver com 100, lá terei que viver com 20. Mas sempre de mangas arregaçadas. Porque eu tento sempre. E isso ninguém me tira. E hoje nem a moeda para o arrumador.
Subscrever:
Mensagens (Atom)