terça-feira, 23 de fevereiro de 2010



















O casamento aproxima-se. Faltam exactamente 11 dias e ontem diziam-me que não viam em mim o brilho de quem está prestes a dar passo tão grande. Tentei abrir o coração e explicar da melhor forma, ainda que a emoçao me tenha traído. Não tenho o sonho de casamento, nunca tive. Não vou, para já, casar na igreja. Não vou ter vestido de noiva, não vou ter quinta nem sequer igreja ou padre. Vou apenas à conservatória e almoçar com pais, padrinhos e avós. Uma momento simples, à minha imagem. No fundinho, sei que as amigas me irão abraçar com carinho numa surpresa já esperada, num dia tão especial para mim. O quotidiano manter-se-à como até então. No final do ano, o IRS será feito a dois. Perguntaram-me então porque decidimos casar após cinco anos juntos. A alma respondeu que para mim o casamento surgirá como uma celebração da relação que tanto me orgulho. Dos abraços e dedos entrelaçados ao entardecer, dos nossos corações companheiros, da cumplicidade que surge em cada olhar quando acordamos. Aquela assinatura terá essa enorme responsabilidade. Se imaginava que a minha vida se escreveria assim? Não. Mesmo sem algum dia ter feito disso um sonho, sempre O imaginei orgulhoso a sorrir-me. Com o olhar enternecido, levemente resmungão pelo meu atraso que seria certo. Ele sonhava com esse dia. Ainda hoje a mãe à mesa contava que ele dizia que a Irmã tinha que se casar. Um dia farei a festa que Ele tanto ansiava. Hoje não consigo. Amanhã também não, ainda que os pais com o olhar sofrido mo tenham proposto. Não teria coragem quando o ontem ainda grita no meu peito desta forma. Tentaram fazer-me ver o que eu sei, o que todos sabem. Mas não consigo ainda. E sei que no fundo só iria aumentar a dor deles, que tentam sobreviver a cada instante, que escondem as lágrimas assim que a minha chave roda naquela porta que testemunhou o nosso crescer cúmplice. Hoje fez-me uma falta imensa. No dia seis, num dia tão importante, será a maior ausência. Uma ausência que nunca será superada. Assim sem mais palavras.

13 comentários:

Este Blogue precisa de um nome disse...

Tenho certeza que não vai faltar ninguém. O teu irmão vai lá estar, está atenta aos sinais nesse dia :) Que sejas muito feliz minha querida.

Um beijo

voninha disse...

Por tudo o que escreve (já não é a primeira vez que o digo) é uma pessoa de grande sensibilidade.
Tenha a certeza que ELE vai estar ao seu lado, eu acredito que sim.
Desejo-lhe muitas felicidades.
Beijinho grande.

Sara. disse...

Apesar de tudo isso ele está felicissímo por ti, eu sei.

=)

Cinderela disse...

Que aperto no coração ao ler o teu post! Por muito que te custe, tenta lembrar-te que aqueles que amamos nunca nos abandonam, eles arranjam sempre forma de estar junto a nós, de nos proteger. Ganhaste um anjinho-da-guarda que estará lá nesse dia tão especial, orgulhoso por te ver a dar um passo tão importante.
Beijo grande e um abraço apertadinho.

Poetic Girl disse...

Onde quer que ele esteja toma conta de ti. Sinto isso em relação aos meus. Temos que nos agarrar a isso. beijocas

Anónimo disse...

Olá Suspiro! Mais uma vez ao ler o teu blog as lágrimas correm-me pelo rosto...como te entendo...o meu irmão vai casar no dia 1 de Maio e já me está a custar...o que o meu Pai daria para partilhar este momento...o que nos consola é pensar que onde quer que Eles estejam estão a olhar por nós, só assim é possível aguentar tamanha dor...Por outro lado fico feliz por saber que tu e o O.vão dar este passo tão importante na vossa vida, a quinta, a festa não importa que fique para outra altura, o que importa é que sejam Felizes nesta nova etapa!!Beijocas S.V.

sem nome disse...

Hello Suspiro do Norte,

1º fiquei muito feliz por te ver pelo meu blog, pois já te andava a cuscar... tchIIIIII.
**** CONFESSO que fiquei HAPPY****

;)))))

Já te tinha andado a ler de uma ponta à outra...e vi (li) o teu AMOR PELO teu ETERNO MANO...
não encontro palavras...

Achei corajoso da tua parte trocares o Porto por Lx por AMOR, achei lindo a aventura que foi para ti/ voces... e a forma como "pegaste no touro pelos cornos" ehehehehhh
Admiro-te!!

Qt ao casamento, para mim é apenas e sÓ UM acto de assinar papeis...qt á tua festa, IRÁS FAZE-LA TODOS OS DIAS E NÃO apenas num só dia...;)) eheheh vais ser ORIGINAL e FESTEJAR TODOS OS DIAS Até ser velhinha, pronto COTA LOL

O teu mano vai estar sp ctg e ajudar-te á SEMPRE, entendo a tua forma de estar...se não te sentes em festa, não tens que a fazer sÓ pk parece bem, blábláblá.

ISSO SIM, é que é estar em plena consciencia... tomará a muitas e muitos saberem o que isso é!!

UM FORTE XI-CORAÇÃO UM ENORME BEIJÃO E viVAAAAAAAAAAAAAAA A NOIVA que será eterna noiva em FESTA PRA vida.

ps: o teu mano ia querer ver-te sorrir SEMPRE e não num Só dia.

Pipoca disse...

Revejo-me completamente nas tuas palavras acerca do casamento.
Também eu, quase há um ano, decidi casar assim.
Numa cerimónia simples, com pais, irmãos e avós. Unicamente.
Nem um/a amigo/a.
Ao contrário do que dizes, eu sempre sonhei casar. Com muita gente, num sítio bonito.
Mas acredita que o dia do casamento (mesmo que a cerimónia seja na conservatória e com pouca gente) vai ser especial.
Estamos a celebrar o amor, e só por isso o momento será único.

Desejo-te um DIA FELIZ!

(tenho a certeza que o teu irmão estará a sorrir nesse momento, por te ver Feliz!!)

Bjs

Miracle disse...

ELE vai estar contigo lá! E sim, vai resmungar o teu atraso juntamente com o teu pai... mas vai estar feliz e orgulhoso de ti!

:'(

Um beijo e um abraço apertadinho...

Carla Sousa disse...

Admiro o modo como encaras a vida, a tua vida, e como a transcreves para este canto, num registo tão intenso e 'explícito'. Acho-te uma grande mulher e penso sinceramente que a nossa felicidade não passa por satisfazer os desejos de outros. Os teus actos e atitudes só a ti dizem respeito, e aos outros só assiste o direito de aceitar.

Vais ter um dia ao teu jeito e na presença de quem queres. Tudo o resto é secundário!

Felicidades!

Beijinhos*

Cláudia disse...

Olá minha querida eu sei que no teu coração Ele vai ser a maior das presenças. E até consigo "vê-lo, imagina-lo" todo babado e orgulhoso com aquele Seu jeito tão único, tão encantador que só Ele. Ele onde está vai ajudar-te para que consigas viver esse dia como realmente mereces. E tu vais aproveitar bem esse dia, não só por ti mas também por ele.
Beijo muito especial da tua prima que te adora, Cláudia.

Suspiro do Norte disse...

Claudia,

Tu seras sempre daquelas PESSOAS com quem consigo falar com um simples olhar. Compreendes e les-me como ninguém. E tenho te sempre no meu coração, tal como Ele te tinha também,

beiinho de quem te ADORA

Fernando disse...

Após alguma ausência aqui, por bons motivos, reentro e...PUUUMMM. Vou casar!!
Muitos parabéns não pela cerimonia, mas por duas outras coisas. Por terem levado 5 anos de relação, e por terem tido a calma, serenidade de aguardar o momento. Viver 5 anos e depois celebrar isso com um casamento é realmente corajoso, romântico, sincero, mas acima de tudo bonito. Sim... a palavra é bonito.

Estou à vontade para falar pois vivo junto à 7 anos, temos 3 filhos, mas ainda não tivemos esse momento de lucidez conjunta! Mas prefiro esperar por ele nesta felicidade que apressa-lo e retirar-lhe o brilho. Um grande abraço para vcs e que continuem o bom caminho!

Mais uma vez os meus mais sinceros parabéns!