terça-feira, 4 de agosto de 2009

A noite cobriu o meu corpo duma dor inigualável. Vi-Te ali tão perto mas não Te alcancei. Adormecida, presa num corpo que ja não me pertence, esforcei-me para Te tocar mas não consegui. Tentei controlar as facadas que magoam o meu peito, mas estas deram lugar a lágrimas de desespero por tantas saudades. Vi-Te lindo, menino a crescer ao meu lado, de mão dada a deixar-me na ama e a carinhosamente beijar-me a face. Vi-Te sentado no escritório, a interromper uma chamada e a lançares-me um sorriso pedindo-me para Te esperar uns instantes. Vi-Te de pé, com o teu jeitinho garoto, a terminar o pequeno-almoço, debruçado no balcão da cozinha onde tantas vezes nos sentamos. Vi-Te sorrateiro com os amigos que tanto amaste e que tanto choram a Tua ausência, que não Te esquecem nem conseguem seguir em frente. Vi-Te na Tua casa que tanto sonhaste, a decorar cada espaço, cada cantinho Teu. Vi-Te a projectares um futuro comigo, longo e carregado de ideias Tuas, minhas, nossas . Gravei cada palavra Tua e pedi que voltasses. Mas tal não foi possível. A noite sedou-Me e ofereceu-me a Tua visão e aconchego. Foi longa, saudosa e terrivelmente cruel. Estiveste tão perto que podia jurar que me tocaste. E tudo desapareceu com o amanhecer, com o inicio de mais um dia sem Ti, onde me procuro e não me encontro, onde me pergunto até quando conseguirei aguentar tamanha ausência. Busco palavras capazes de transmitir a dor da Tua partida. Em vão. O grito de tamanha facada trago-o na garganta. A vontade de viver ofereci-Ta naquele dia, naquele segundo que ditou a Tua partida.
Amo-te Irmão

4 comentários:

Este Blogue precisa de um nome disse...

(...) Estou de lágrimas nos olhos!!! :(

Um beijo enorme!!!

Suspiro do Norte disse...

Beijinho grande minha querida

Andreia disse...

Bom dia suspiro, n nos conhecemos, aliás até leio-te de outro país, no entanto apesar disso sinto uma grande empatia e carinho por ti! Gostava mto que as coisas n fossem como são neste momento para ti. escreves coisas lindas (apesar do sofrimento nota-se o amor infinito que tens pelo teu Irmão).
No entanto penso que esse sofrimento enorme que tu e os teus carregam dentro de voces deve ser de alguma forma apaziguado pois só assim poderão seguir em frente. A Alma do Bruno só descansará em Paz qd isso acontecer. De onde ele vós estiver a ver, estará concerteza a sofrer bastante de vós ver assim... sendo católica, as vezes não conseguimos encontrar explicações para aquilo q nos acontece na vida, e no teu caso pior ainda, só que a morte é a única coisa que não tem volta, penso que aconselhamento espiritual, religioso vós faria mto bem. Sei que já deves estar farta destes conselhos, mas se o fiz foi com a melhor das intenções, espero que nao leves a mal querida suspiro. Quando conheci o teu blog n consegui ficar indiferente a ele e enviei um mail a Ana Garcia Martins a falar dele ( do Blog a pipoca mais doce). Não sei se sabias que ela passou por uma tragédia igual a tua e ela enviou-me um mail a dizer que qd tivesse tempo te escreveria... nao sei se o fez e se o fez se te ajudou... fiz com a melhor das intenções.
Espero que consigam seguir em frente apesar de tudo, procurando a forma que mais acreditarem e que a vida volte a fazer sentido, apesar de nunca mais voltar a ser como era.
Estou a torcer por ti e pelo teus.
bjinho
PS- queria enviar-te este comentário por mail,mas n o encontrei aqui, por isso se nao quiseres publicar está à vontade).

Suspiro do Norte disse...

Minha querida Andreia

Antes demais, obrigado pelas palavras de carinho.. Espero n te importes que tenha publicado o texo, mas queria responder-te.. o meu email ta no meu perfil querida, aurea_fonseca@hotmail.com

É verdade que ouço muitos conselhos. Não minto que alguns me causam urticaria, mas não pelo conselho, mas sim pela forma como são ditos e pelo que abordam.. Geralmente provêm de pessoas próximas o suficiente para me conhecerem e longe o suficiente para não saberem o quanto me magoam.. :) isto dará um dia um post..
O que definitivamente não é o teu caso :) Agradeço te do fundo do coração todas as palavras de carinho que me tens enviado, pois tocam-me a alma. Inicialmente revoltei-me e tive a um passo de virar costas à minha fé, mas criei uma relação muito minha com a religião..
Sorrio, rio, salto mas obviamente não como o fiz um dia, pois infelizmente já nada será como foi um dia. Agora só mesmo o tempo para aliviar o que vai cá dentro e trazer um pouquinho de paz aos meus queridos pais e a mim..

E este blog vai servindo um pouquinho de escape e desabafo, que n consigo ter no meu dia-a-dia, muito porque n gosto de mostrar fragilidade e também porque são poucas as pessoas em quem confio depois de tantos desgostos e chapadas que a vida me deu..

Vai passando por aqui, se puderes deixa o teu e-mail e qd vieres para estes lados tomamos um cafezinho..

Beijinho