segunda-feira, 29 de junho de 2009

Descansa em Paz

Não vou, só porque o senhor faleceu, dizer aqui que era fã. Não acompanhei a sua carreira nem tão pouco o auge da mesma. Gosto o suficiente de algumas músicas e muito duma outra, Billie Jean. Mas reconheço-lhe todo o mérito enquanto artista grandioso que foi, que marcou toda uma era e que deixou um espólio musical que lhe atribui um lugar entre os para sempre recordados. Não vou dizer que não me irrita toda esta onda gigantesca que se criou em torno da sua morte. Irrita e bastante. Não pelas manifestações globais de dor (bastante exageradas em alguns casos) e carinho. Mas porque tudo isto tem um quê de bolo envenenado. Porque nestas alturas surgem sempre os aproveitadores, os falsos amigos, aqueles que eram tão amigos que pretendem ganhar protagonismo por tal. E esquecem-se que tudo que é dito nestas alturas assume uma dimensão gigantesca no coração e na alma dos familiares, naqueles que sobreviverão à sua morte e que daqui a uns tempos esconderão a sua dor atrás de sorrisos forçados e cabisbaixos. Que concerteza dispensariam todas as manchetes de carinho se tal significasse a ausência de amigos da onça.

R.I.P Michael Jackson

10 comentários:

Vanita disse...

A tua mensagem será entregue. Já agora, deixa-me deixar-te uma palavra de força. Admiro a coragem que demonstras aqui em relação ao golpe duro que a vida te pregou. Coragem, muita.

Beijo grande

Suspiro do Norte disse...

Obrigado querida..

Beijinho

Unknown disse...

Já li muitos blogues que abordam o adeus ao Michael Jackson, mas de certo, este foi o texto que mais bem escrito que li! Por toda a sua carga emocional, abordaste a questão de forma simples e real, conseguiste mostrar-nos o que de realmente importante existe neste momento, a dor da família! És uma menina-mulher linda e com muita coragem! Um beijinho no coração

Suspiro do Norte disse...

Obrigado pelo carinho querida..


Beijinho e xi apertado

S* disse...

Eu gostava muito das musicas dele. Billie Jean, Bad e Thriller foram verdadeiras inovaçoes.

Alentejana de Olhos de Água disse...

Fartei-me de ouvir MJ. Para mim a melhor é Billie Jean. Cantei tantas vezes...

Beijocas

Suspiro do Norte disse...

Beijinhos

aqui-há-gato disse...

Li um texto... Um outro que não este.
Belo no meio da dor.
Sentido no meio do vazio.
Eu suspiro a norte... Ou se quiseres, hoje apetece-me suspirar a teu lado.


O Gato

Mr. Me disse...

Pois olha, eu concordo com a V. ... Já li muitos textos a falar da morte do MJ, eu próprio não pude não escrever um, mas o teu, a forma como o dizes está muito bom. Gosto da maneira com que escreves a tua alma.

Beijinho, fiquei fã!

Suspiro do Norte disse...

Thanks.

Beijinho